Rogério Ceni não mede palavras após perder para o São Paulo

Nesta quarta-feira (29), o São Paulo foi a Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Graças ao gol de Caio Paulista nos minutos finais, o Tricolor garantiu os três pontos e a primeira vitória fora de casa no torneio.

Se por um lado o técnico Dorival Júnior ficou contente pelo que viu, a bronca de Rogério Ceni deve ter sido forte. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Bahia lamentou o resultado negativo, e ficou na bronca pelo ponto perdido nos segundos finais de jogo.

“Hoje, no que eu estou pensando? Estou pensando só no ponto que nós deixamos de levar e estar fora da zona de rebaixamento. Não consigo visualizar o jogo do fim de semana porque esse ponto…nós temos que aprender a valorizar, com 52 minutos não existe mais jogo dentro da sua casa”, disse Rogério.

Na visão de Ceni, os jogadores do Bahia tinham que ter tido uma outra mentalidade no final do duelo, uma vez que o São Paulo tinha sido melhor ao longo da partida. Para ele, o empate estava de bom tamanho.

“Você tem que, ali dentro do campo, pôr a bola embaixo do braço, acabou, defendemos todos, não deu pra ganhar, eles foram superiores a gente. O ponto não estava ruim, o inconformismo é sobre isso. Faltou a gente encerrar o jogo por ali. Eles tiveram mais oportunidades de vencer o jogo do que a gente. Naquele momento era muito importante pra gente o ponto, porque você acaba na frente deles, baixa as linhas e não podemos dar oportunidade para o adversário faltando 2 minutos pra acabar o jogo”, desabafou o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bahia perto da Série B

Com o resultado negativo, o Bahia voltou a zona do rebaixamento (17° lugar na tabela), e acumula 41 pontos em 35 partidas. Venceu 11 jogos, empatou oito e perdeu outros 17. Para se safar do rebaixamento, terá que fazer a lição de casa e vencer os jogos restantes, além de depender de outras combinações de resultados.

No domingo (3), a equipe de Rogério Ceni viaja a Belo Horizonte para duelar contra o já rebaixado América-MG, no Independência, às 16h. No último jogo da temporada, recebe o Atlético-MG, que luta pelo título,na quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Fonte Nova.