Rogério Ceni não garante vaga no time para Nahuel Bustos

0

O técnico Rogério Ceni esperou pela tão aguardada janela de transferências com esperanças de dias melhores. Sofrendo com um elenco considerado curto e com uma série de lesões que diminuíram ainda mais suas opções para o time titular, o técnico chegou a declarar que esperava “sobreviver” até a abertura do mercado.

Depois de um começo tímido, com apenas o atacante Marcos Guilherme anunciado, a diretoria são-paulina se movimentou durante as últimas semanas e conseguiu realizar boa parte dos pedidos do técnico. Após oficializar o meia Giuliano Galoppo e o goleiro Felipe Alves, o São Paulo anunciou o atacante Nahuel Bustos e está bem próximo de fechar a contratação do zagueiro Nahuel Ferraresi.

Com tantas novas opções, o treinador foi sincero ao dizer que todos eles irão sofrer para se adequar ao seu esquema de jogo. Utilizando o nome de Galoppo como exemplo, Ceni lamentou que sua equipe esteja sendo montada durante a temporada.

“Não gosto de remontar times em meio de temporada. No Brasil é raro não fazer isso. O que o Nikão aprendeu desde o começo que está aqui o Galoppo, por exemplo, não vai conseguir aprender. O jogar futebol todos sabem executar, mas os movimentos e a parte defensiva principalmente é difícil pro Galoppo. O André Anderson quando chegou também sentiu dificuldades, está lesionado há algum tempo, mas sentiu dificuldades”, afirmou.

Recém anunciado pelo clube em suas redes sociais, o também argentino Nahuel Bustos deve ser outro a sentir dificuldades em encontrar seu espaço dentro do elenco comandado por Ceni. Sem atuar desde junho, quando ainda jogava pelo Girona, da Espanha, o atacante terá de recuperar sua melhor forma física enquanto os jogos se acumulam no calendário.

Ainda vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o treinador salientou que não tem tempo para treinar: “Para isso, requer tempo e treinamento, que são as coisas que menos temos no momento. Aí fica difícil ajeitar o jogador em campo com as contratações que vêm durante o ano”, completou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -