Rogério Ceni não garante vaga no time para Nahuel Bustos

O técnico Rogério Ceni esperou pela tão aguardada janela de transferências com esperanças de dias melhores. Sofrendo com um elenco considerado curto e com uma série de lesões que diminuíram ainda mais suas opções para o time titular, o técnico chegou a declarar que esperava “sobreviver” até a abertura do mercado.

Depois de um começo tímido, com apenas o atacante Marcos Guilherme anunciado, a diretoria são-paulina se movimentou durante as últimas semanas e conseguiu realizar boa parte dos pedidos do técnico. Após oficializar o meia Giuliano Galoppo e o goleiro Felipe Alves, o São Paulo anunciou o atacante Nahuel Bustos e está bem próximo de fechar a contratação do zagueiro Nahuel Ferraresi.

Com tantas novas opções, o treinador foi sincero ao dizer que todos eles irão sofrer para se adequar ao seu esquema de jogo. Utilizando o nome de Galoppo como exemplo, Ceni lamentou que sua equipe esteja sendo montada durante a temporada.

“Não gosto de remontar times em meio de temporada. No Brasil é raro não fazer isso. O que o Nikão aprendeu desde o começo que está aqui o Galoppo, por exemplo, não vai conseguir aprender. O jogar futebol todos sabem executar, mas os movimentos e a parte defensiva principalmente é difícil pro Galoppo. O André Anderson quando chegou também sentiu dificuldades, está lesionado há algum tempo, mas sentiu dificuldades”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recém anunciado pelo clube em suas redes sociais, o também argentino Nahuel Bustos deve ser outro a sentir dificuldades em encontrar seu espaço dentro do elenco comandado por Ceni. Sem atuar desde junho, quando ainda jogava pelo Girona, da Espanha, o atacante terá de recuperar sua melhor forma física enquanto os jogos se acumulam no calendário.

Ainda vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o treinador salientou que não tem tempo para treinar: “Para isso, requer tempo e treinamento, que são as coisas que menos temos no momento. Aí fica difícil ajeitar o jogador em campo com as contratações que vêm durante o ano”, completou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.