Rogério Ceni não crava acerto do São Paulo com Marcos Guilherme

Tratado pela imprensa esportiva como o primeiro reforço do São Paulo nesta janela de meio de ano, o atacante Marcos Guilherme foi tema na entrevista coletiva de Rogério Ceni após a vitória são-paulina contra o Palmeiras por 1 a 0, em partida válida pela oitavas-de-final da competição. Perguntando sobre o acerto com Marcos Guilherme, Ceni preferiu desconversar sobre o assunto.

Ainda sem o São Paulo confirmar de forma oficial a chegada do jogador, o treinador disse desconhecer qualquer espécie de negociação com o atleta: “Sobre o Marcos Guilherme, eu desconheço sobre ele, não sei sobre assinatura”, afirmou Ceni.

Embora tenha negado a investida, Rogério fez questão de frisar que o jogador seria bem-vindo ao elenco caso a diretoria do clube o enxergue como uma boa oportunidade de mercado. Apesar de ambos participarem da temporada de 2017 pelo clube, não chegaram a trabalhar juntos. Marcos chegou ao clube duas semanas após a demissão de Ceni do comando técnico da equipe.

Caso seja realmente oficializado como reforço, Marcos Guilherme poderá entrar em campo somente na reabertura da janela de transferências, que acontece no dia 18 de julho.

Contratação de Marcos Guilherme não foi aprovada por Ceni, diz jornalista

Ainda não é oficial, mas a primeira contratação do São Paulo na janela de transferências de meio de ano já tem nome e sobrenome. E trata-se de um velho conhecido do torcedor Tricolor: o atacante Marcos Guilherme, ex-Internacional e com passagem pelo Morumbi entre 2017 e 2018. Positivado para a Covid-19, o jogador se recupera em casa para então se apresentar ao elenco do técnico Rogério Ceni.

Marcos chega para suprir uma demanda que Ceni enxergou no elenco Tricolor. Desde a sua volta ao comando técnico do clube, o treinador determinou a procura por um atacante de velocidade capaz de jogar pelos lados do campo. Mas, segundo o jornalista Thiago Fernandes, do Portal GOAL BR, o jogador foi contratado sem a aprovação de Rogério.

De acordo com Thiago, mesmo sem contar com o ok do técnico, a diretoria do clube enxergou com bons olhos a oportunidade de trazer Marcos Guilherme de volta ao Morumbi. O baixo custo salarial pesou na escolha pelo atacante, que rescindiu seu contrato com o Internacional, válido até o fim deste ano, e chegou a um rápido acordo com o São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.