Rogério Ceni não alivia e explica porque jogador do Tricolor não atua

0

O técnico Rogério Ceni explicou, em entrevista coletiva após a vitória contra o América-MG, o porque de não dar muitas oportunidades ao meio-campo André Anderson, que pouco atuou nesta temporada desde que foi contratado pelo Tricolor em abril deste ano.

André foi a sétima contratação do São Paulo para a temporada. A lista ainda conta com o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha, os volantes Patrick e Andrés Colorado, além dos meias-atacantes Alisson e Nikão. De todos, o meio dono da camisa 28 é o que menos atuou com a camisa Tricolor, entrando em campo em apenas cinco partidas.

Segundo Rogério, a opção por não contar com o meia é exclusivamente tática: “Ele tem talento, mas tem de cumprir parte tática. O jogador entra com uma determinada função defensiva. Ofensivamente, tem liberdade. Defensivamente, tem que entregar algo para nós. É assim que nós esperamos”, disse Ceni.

Contratação de André pelo Tricolor foi aprovada por Rogério Ceni

Contratado por empréstimo junto à Lazio, André Anderson chegou ao Morumbi em Abril com expectativas. O fato de ser um atleta “coletivo” agradou ao técnico Rogério Ceni, um dos que aprovaram a sua contratação na época. Segundo fontes ligadas ao clube, o treinador já havia assistido a algumas partidas do meia e gostou do que viu.

Apesar de ser um dos entusiastas da vinda do meia para o Tricolor, Rogério parece não estar satisfeito com o rendimento de André Anderson nos treinos. O vínculo de empréstimo do jogador com o São Paulo é válido até junho de 2023.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -