Rogério Ceni não aguenta as críticas e rebate a torcida do Tricolor: “Treinador não é burro”

0

Depois de ostentar uma invencibilidade de 15 partidas, o Tricolor sentiu o desgosto da derrota por duas rodadas seguidas. Após ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, na última quinta-feira (16), o time voltou a perder depois de levar a virada do Palmeiras por 2 a 1 na noite de ontem (20). E com requintes de crueldade, já que os comandados de Rogério Ceni venciam o jogo até os 45 minutos do segundo tempo.

A derrota por virada, inclusive, incomoda por mais um motivo. Foi a sétima vez neste Brasileirão em que o Tricolor tinha a vantagem do placar desde o primeiro tempo e acabou cedendo gols para os adversários na etapa final. O grande problema é que, nas outras oportunidades, o placar terminou empatado. Nesta quinta, o time acabou levando a virada e a distância para o líder Palmeiras chegou aos 10 pontos, e recebeu vaias de seus torcedores na saída do gramado.

Nos vestiários do Morumbi logo após a derrota, o técnico Rogério Ceni deu coro a insatisfação dos torcedores e concordou com as vaias. Mas antes de tudo, foi sincero com os jornalistas presentes: “Se pudesse, não daria entrevistas. Pelo simples motivo de que ‘não tem o que falar’ para explicar o ocorrido”, disse o treinador.

Embora não tenha criticado a atitude da torcida após a partida, Ceni se defendeu dos xingamentos que recebeu: “Eu entendo que futebol é emotivo e impulsivo. Agora, a torcida tem que saber que seu treinador não é burro. Ele faz as coisas corretas. O plano de jogo foi traçado de forma correta. Todo mundo fala que é difícil jogar contra o Palmeiras e estávamos ganhando”.

Tricolor volta a campo nesta quinta-feira

Rogério Ceni e seus jogadores terão de deixar a derrota desta segunda-feira para trás. Isso porque o Tricolor volta à campo já nesta quinta-feira pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o rival será justamente o Palmeiras, uma ótima oportunidade para o elenco dar a volta por cima.

São Paulo e Palmeiras jogam no Morumbi, às 20h desta quinta-feira (23).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -