Rogério Ceni ganha missão extra no Bahia para jogo contra o São Paulo

Créditos: Reprodução/Tiago Caldas

O São Paulo volta aos gramados nesta terça-feira (5), quando enfrenta o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará o reencontro entre o Tricolor e o técnico Rogério Ceni, que está no comando do time de Salvador.

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério não tem um bom história em partidas contra o seu ex-clube. Desde que assumiu a condição de técnico, o ex-goleiro jamais venceu o Tricolor.

Ao todo, são 10 partidas disputadas, com oito derrotas de Ceni e outros dois empates – aproveitamento de 6,7%. Neste recorte de tempo, ele enfrentou o São Paulo no comando do Fortaleza, Flamengo e Bahia. 

Histórico de partidas

As primeiras partidas de Rogério contra o São Paulo foram em 2019 e 2020, quando estava à frente do Fortaleza. Acumulou dois empates e três derrotas. Foi eliminado da Copa do Brasil, nos pênaltis. 

Quando assumiu o Flamengo em 2021, Ceni duelou contra o Tricolor em mais três ocasiões, perdendo todas. Foram dois gols marcados contra sete sofridos. Novamente, foi eliminado da Copa do Brasil.

Os últimos reencontros com o torcedor são-paulino aconteceram em 2023 e 2024. No ano passado, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova. Foi a primeira e única vitória da equipe fora de casa em todo o Campeonato Brasileiro.Na temporada atual, o time de Luis Zubeldía recebeu o Bahia no Morumbis e venceu por 3 a 1, novamente pelo Brasileirão.