Rogério Ceni foi se explicar e acabou piorando situação no São Paulo

Debaixo de muita chuva, o São Paulo venceu o clássico contra o Santos por 3 a 1, no Morumbi, e se manteve na liderança do Grupo B com 14 pontos. Os gols foram marcados por Calleri, Galoppo e Luan.

O gol do volante repercutiu muito nas redes sociais, isto porque o xodó da torcida tricolor não vem conseguindo retomar a sua melhor forma, e consequentemente a titularidade. Para piorar, seu contrato com o clube vai até o final de 2023, logo, em junho ele poderá assinar um pré-acordo com outra equipe, saindo de graça.

O que deu a falar foi a entrevista de Rogério Ceni pós-jogo. Mesmo o volante marcando um golaço de fora da área, o treinador do São Paulo comentou sobre a participação do “Made in Cotia”, mas deu uma declaração que não caiu muito bem entre a torcida.

“Ele entrou no minuto 70, é um 10 contra 8. O Méndez se manteve como primeiro volante e o Luan tem qualidade pra jogar, ele é acostumado como primeiro volante, mas num 10 contra 8, um time que só se defende ele pode jogar mais adiantado, se dá ao luxo de chegar mais e faz um belíssimo gol”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Luan é um jogador bem específico para proteger a zaga, mas numa necessidade de ir e voltar e dar combate ao longo de 90min ele não está pronto”, disse Ceni, que ainda deu uma declaração polêmica sobre o volante”, disse Ceni.

Contrato vencendo e dificuldades em outro cenário

O comandante também deu detalhes da situação contratual do atleta, mas voltou a fazer um alento sobre a condição física do volante.

“Ele, logicamente briga pela sua posição. Tem a questão contratual, o São Paulo tem como parâmetro não usar jogadores com vencimento de contrato e é algo a ser resolvido. Fez um belíssimo gol, abriu os braços, torcedor gostou pois ele pôde jogar numa posição que não é a dele, mais adiantado e por que o jogo permitia isso. Num 10 contra 10, contra um time rápido como o Santos, talvez ele teria um pouco mais de dificuldade”, completou