Rogério Ceni fica com sorriso brilhando após levar parça de James Rodriguez pro Bahia

Considerado por muitos como o maior ídolo da história do São Paulo dentro de campo, o agora treinador Rogério Ceni ficou longe de repetir o mesmo sucesso no comando técnico do Tricolor. Em duas passagens pelo clube, Ceni até conquistou bons resultados, mas não conquistou títulos e deixou o CT da Barra Funda após atritos com seu elenco.

Livre no mercado entre abril e setembro do último ano, o ídolo são-paulino foi a aposta do tradicional Bahia para escapar do temido rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E a escolha do Tricolor de Aço deu resultados, com Ceni estando à frente da fuga da degola na última rodada do Brasileirão com uma goleada sobre o Atlético-MG.

E como diz o velho ditado… ano novo, vida nova. Com forte aporte financeira da SAF gerida pelo Grupo City, o ex-técnico do São Paulo tem contado com boas movimentações no mercado de transferências. Somente nesta janela, o Bahia garantiu nomes como Everton Ribeiro e Jean Lucas. Agora, o clube também contará com um parça de James Rodríguez.

Necessitando de reforços para a lateral-direita, o Bahia foi até o mercado para garantir a contratação de Santiago Arias, de 32 anos. Dono de boas passagens por Sporting (Portugal), PSV (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha) e Bayer Leverkusen (Alemanha), o lateral esteve com o meia do São Paulo nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O novo reforço do clube baiano estava livre no mercado desde que deixou o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, no fim de 2023. Na última temporada, Arias acumulou dois gols marcados e três assistências em 32 jogos disputados. Ele assinou vínculo válido até o fim de 2025.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.