Rogério Ceni falou sobre treinar o Corinthians
Depois de pouco mais de um ano e meio no comando do São Paulo, Rogério Ceni acabou sendo demitido em abril. A equipe havia sido eliminada de maneira precoce no Campeonato Paulista, e a relação com o elenco estava indo de mal a pior.
O ex-goleiro resolveu esperar alguns meses para retornar aos trabalhos, até ser contratado pelo Bahia, que recentemente foi comprado pelo Grupo City, mesmo dono do gigante Manchester City, da Inglaterra.
Antes brigando por títulos, Ceni tem uma nova missão na equipe do Nordeste: evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador sonha em chegar à Copa Sul-Americana no ano que vem. Caso se mantenha na elite do futebol brasileiro, a tendência é que o Grupo City deve desembolsar ainda mais dinheiro em contratações para montar uma equipe competitiva.
Ceni descarta treinar rivais
Antes de assumir o Bahia, Rogério recebeu sondagens e ligações do Santos, que buscava um novo treinador. Contudo, o ídolo são-paulino recusou assumir o projeto do clube do litoral da capital paulista.
Ao que tudo indica, ele jamais treinaria uma equipe rival ao São Paulo, clube no qual é um dos maiores ídolos da história. Além disso, Ceni nunca considerou assumir o Corinthians e o Palmeiras, outros rivais diretos do Tricolor. A informação foi divulgada pelo portal ‘Fanáticos’.
Contra o time de Itaquera, Rogério Ceni acumula 67 partidas disputadas, tendo vencido 21 e perdido 25, além de 15 empates. Viveu um momento histórico em cima do rival quando marcou seu centésimo gol na vitória do Tricolor por 2 a 1, em 2011.