Rogério Ceni explica escolha por Patrick e não concorda com a torcida do São Paulo

O treinador do São Paulo, Rogério Ceni, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 3×1 para o Flamengo, no Morumbi, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Na oportunidade o comandante do time paulista destacou a boa partida do tricolor, mesmo com o placar adverso e explicou a opção por iniciar a partida com Patrick no lugar do atacante Luciano.

“O time foi bem, nós criamos várias chances de gol. Tivemos muitas vezes dentro da area para finalizar. Foram 18 escanteios a nosso favor. O Igor Vinícius jogou por dentro para igualar o meio de campo e o Patrick se encarregou um pouco mais de acompanhar o Rodinei, que é um ponto forte na subida”, disse.

No primeiro tempo, porém, Ceni ouviu gritos de “É Luciano”, vindo da torcida tricolor. O treinador conta que não gostou da atitude. “Se eu jogo com Patrick, Luciano e Calleri contra esse time do Flamengo eu não pego na bola. Você tem que entender como o jogo funciona. O lado direito do Flamengo faz bastante jogadas, o Patrick entrou pra fazer uma função tatica importante. Até me estranha o torcedor, com o Patrick jogando da maneira como vinha jogando, já no primeiro tempo gritar o nome do Luciano”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na ótica do treinador o time do São Paulo deixou a desejar no primeiro tempo, mas fez uma boa segunda etapa. “De ruim só o primeiro tempo que ficamos muito atrás. Melhoramos no segundo essa pressão. Dentro do sistema que escolhemos acredito que foi a opção certa. Foi um jogo bem jogado, com um resultado totalmente inverso do que apresentamos em campo, o que nos deixa frustrados. Mas de maneira geral fizemos um bom jogo”, explicou.

Rogério Ceni demonstra insatisfação com preço do ingresso no jogo do São Paulo

Outra questão levantada na coletiva de Rogério Ceni foi sobre o valor dos ingressos para a torcida tricolor, no jogo decisivo contra o Flamengo. O setor mais popular do estádio estava sendo comercializado por R$ 75, quase o dobro do preço dos últimos jogos. Mesmo assim a torcida compareceu em peso, com um público total de 51.365 e uma renda de R$ 6.238.678,00. “Ingresso foi caro, torcedor sempre acompanhou a gente. Erramos, caro demais. Talvez tenhamos a chance de corrigir no próximo jogo”, falou o comandante tricolor.