Rogério Ceni explica como Tricolor pode terminar 2022 campeão do Brasileirão

O Tricolor entrou no campeonato brasileiro com uma meta clara, se classificar para a próxima edição da Libertadores. Porém, com mais da metade do primeiro turno tendo se passado, o discurso pode começar a mudar e o clube se ver na disputa pelo título.

Apesar de ainda ser muito cedo, como próprio técnico Rogério Ceni ressalva, o São Paulo está bem na competição, fazendo uma participação mais equilibrada do que o projetado.

Porém, para Ceni a equipe precisa melhorar um fator específico caso queira de fato disputar o título. O desempenho fora de casa.

Na atual temporada o time do São Paulo tem números fenomenais em casa, tendo apenas uma derrota sobre seus domínios desde o início do ano. Recentemente, o clube chegou a sequência de 12 vitórias seguidas como mandante, que só foi interrompida por um empate com o Ceará.

Agora fora de casa, a história muda de figura. O clube não consegue se impor da mesma forma que se impõe em casa na estádio adversário.

A mudança de rendimento é clara e apesar de não perder fora já a 4 jogos, o São Paulo não quer mais se contentar com empates.

Ceni apontou esse retrospecto, e estipulou uma meta a ser batida para seu time continuar brigando pelo topo.

“Sempre que fomos campeões, foi com uma média de 80% jogando em casa e 50% fora. Estamos longe de 50%, por isso a gente precisa melhorar nesses dois jogos que temos fora de casa. Temos que fazer mais pontos do que jogos para a gente voltar a ter chance em casa de poder novamente vencer. Virão adversários complicados, clássicos, difíceis”, avaliou Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor tem péssimo retrospecto fora no Brasileirão

Para bater o mínimo de 50% estipulado pelo seu treinador, o São Paulo tem de começar já uma mudança de postura.

Até aqui no Brasileirão, o time tem apenas 25% de aproveitamento jogando fora de casa, contra cerca de 90% atuando em seu estádio.Foram até aqui 3 empates e uma derrota. 3 pontos conquistados de 12 possíveis.

Para efeito de comparação, em 2014, a melhor campanha do clube desde o tri, a equipe que terminou o Brasileirão em segundo, atrás apenas do campeão Cruzeiro, tinha 54% de aproveitamento jogando fora. E ainda sim, não conseguiu se sagrar vencedor do torneio.

A ambição o Tricolor parece ter, basta agora alguns ajustes para deixar a equipe jogando aquilo que a torcida espera de um clube vitorioso.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.