Rogério Ceni é eleito o 2° maior jogador da Libertadores no Século 21

Considerado por boa parte da torcida são-paulina como o grande ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni fez parte de uma das eras mais vitoriosas do Tricolor do Morumbi. Entre inúmeros títulos, o histórico goleiro esteve presente em duas conquistas da Libertadores e marcou seu nome na maior competição do continente.

Com 11 participações no torneio, Ceni tornou-se o brasileiro com mais jogos pela Libertadores na história. Entre 1993 e 2015, o ‘M1to’ esteve em 90 partidas, todas com a camisa do São Paulo. O feito fez com que o agora técnico fosse lembrado em uma importante eleição realizada pelo canal colombiano Canal 1.

Segundo a votação realizada pelo veículo, Ceni é o segundo maior jogador da competição neste século. Campeão em 2005, o ex-goleiro só foi superado pelo genial Juan Román Riquelme, tricampeão pelo Boca Juniors. A lista dos “cinco maiores” ainda conta com Gabriel Barbosa, Pato Abbondanzieri e Raphael Veiga.

Reconhecido pela sua alta capacidade em cobranças de faltas e pênaltis, Rogério Ceni chegou a ser o artilheiro do São Paulo em uma edição da Copa mais disputada do continente. Em 2005, o ano do tri, ele anotou cinco gols na vitoriosa campanha. Como prêmio, foi eleito como o melhor jogador da competição naquele ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rogério Ceni foi superado por goleiro do Fluminense

Nono jogador com mais partidas pela Copa Libertadores da América, com 90 jogos disputados, Rogério Ceni foi, durante muito tempo, o brasileiro que mais atuou pela competição. Há três semanas, no entanto, ele ganhou a companhia de Fábio, hoje no Fluminense, no topo do ranking.

Na última quinta-feira (25), quando o Tricolor das Laranjeiras enfrentou o The Strongest, da Bolívia, o arqueiro de 42 anos ultrapassou o ídolo são-paulino e chegou aos 91 jogos. Titular absoluto do time comandado por Fernando Diniz, Fábio iniciou a partida na altitude de La Paz.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.