Rogério Ceni é do Inter! Foi confirmado

Apesar de sua última passagem como técnico do São Paulo não ter sido conforme o esperado, Rogério Ceni continua na prateleira dos maiores ídolos da história do clube. O ex-goleiro tem uma identificação única com a torcida tricolor, que o apelidou carinhosamente de “mito”.

Apesar de tal carinho pelos mais de 25 anos de carreira no Tricolor, Rogério Ceni era torcedor do Internacional em sua infância, segundo informações divulgadas pelo ‘Portal do Colorado’. Seu pai, por sinal, é gaúcho e também apoia o Colorado.

Além da habilidade debaixo das traves, Rogério entrou para a história do futebol mundial como goleiro artilheiro. Marcou o total de 131 gols entre faltas e cobranças de pênaltis. Por sinal, o 100° teve um sabor especial já que foi marcado justamente contra o Corinthians

Para melhorar, foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2022, apesar de ter sido reserva. Foi o primeiro jogador a atuar fora da Europa a ser indicado entre os 50 melhores jogadores do mundo no prêmio Bola de Ouro da Fifa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda está no começo de sua trajetória como treinador, e atualmente está à frente do Bahia. Ele já conquistou dois Campeonatos Cearense, Copa do Nordeste, Série B (Fortaleza), Campeonato Carioca, Taça Guanabara, Supercopa e Brasileirão (Flamengo).

Pai de Ceni sonha em ver o filho no Inter

Ainda em 2023, após a demissão de Mano Menezes, Rogério Ceni teve seu nome ligado ao Internacional. Contudo, a diretoria optou por contratar o argentino Eduardo Coudet. Anteriormente, o próprio pai de Ceni já havia admitido que seria um sonho vê-lo no Colorado.

“Claro que tenho sonho de ver ele no Inter. Pode ser que um dia aconteça. Seria uma felicidade enorme se isso acontece”, afirmou Eurides Ceni.