Rogério Ceni define primeiro objetivo ao chegar no Bahia

Considerado por muitos como o grande ídolo da história do São Paulo, o ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni está de casa nova. Após passar cinco meses à disposição do mercado, desde sua demissão do Tricolor Paulista em abril, ele foi o escolhido pelo Bahia para substituir o português Renato Paiva, que pediu demissão no início do mês.

Chegando ao quinto clube de sua carreira como treinador, já que esteve à frente de São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo nos últimos anos, Ceni prometeu empenho para livrar o clube baiano do rebaixamento para a Série B. Mesmo com o forte aporte financeiro do Grupo City, o Bahia ocupa apenas a 16ª posição com 22 pontos conquistados.

Para isso, o novo comandante do ‘Esquadrão de Aço’ afirmou que tratará o clube “como se fosse o São Paulo”: “Nunca é mais um clube. Em todos que passei fiz o melhor. Trato como oportunidade da minha vida. E vou tratar o Bahia como se fosse o São Paulo, que é o lugar onde trabalhei mais de 20 anos. O objetivo principal é se manter na Série A”.

Com apenas um ponto de diferença para o Santos, equipe que abre o temido Z4, Rogério iniciará sua caminhada à frente do Bahia na noite desta quinta-feira, dia 14, contra o Coritiba, atual lanterna do Brasileirão. O duelo, marcado para às 20 horas (de Brasília), acontecerá no Estádio Couto Pereira, no Paraná.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ceni e São Paulo tem encontro marcado na 36ª rodada

Confirmado como novo técnico do Bahia, Rogério Ceni já tem encontro marcado com o São Paulo ainda este ano. Tudo dependerá, é claro, se o treinador permanecer no cargo até lá. Caso não aconteça qualquer surpresa no período, Ceni e companhia receberão o Tricolor Paulista no fim do mês de novembro.

A partida, que pode ser decisiva na luta contra o rebaixamento do clube baiano, acontecerá no nordeste. Até lá, muita água irá rolar dentro do Campeonato Brasileiro. Em sua carreira como técnico, Ceni jamais venceu o São Paulo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.