Rogério Ceni dá aula e faz no Bahia o que é muito pedido no São Paulo

Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni não conseguiu reproduzir o mesmo sucesso alcançado em campo nas duas vezes em que foi treinador do clube. Sem alcançar títulos e demitido no último ano, o agora técnico faz um ótimo trabalho à frente do Bahia.

Com forte aporte financeiro por parte do Grupo City, o Tricolor de Aço é o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 30 pontos conquistados em 18 partidas, um a menos que o São Paulo de Luis Zubeldía. E mesmo com tanto reforços de peso, caso de Everton Ribeiro, Ceni tem olhado com carinho para os jovens.

Tanto que, na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia contará com Juan Pablo, de apenas 16 anos, entre os atletas relacionados para o confronto frente o Atlético-GO em Goiânia. Uma das grandes joias do clube nordestino, Juan tem multa rescisória de R$ 1 bilhão e gera grande expectativa por parte da torcida e da comissão técnica.

No São Paulo, Ceni foi responsável por alçar jovens vindos de Cotia ao profissional, casos de Pablo Maia, João Moreira e Welington. Desde sua saída, técnicos como Dorival Jr. e Thiago Carpini sofreram com críticas por não utilizarem a base.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.