Rogério Ceni critica estádio do próprio Bahia
O Bahia viajou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (30) e empatou em 1 a 1 com o Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Rogério Ceni aproveitou a coletiva de imprensa para criticar e mandar um recado importante.
O comandante da equipe de Salvador deixou claro que prefere que sua equipe jogue no gramado sintético do Nilton Santos, casa do Botafogo, do que na Arena Fonte Nova, estádio em que o Bahia atua como mandante.
“O gramado, para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar”, disse o ex-goleiro.
Ceni vem batendo na tecla de que o gramado da Fonte Nova vem atrapalhando o jogo da equipe, que consiste em um futebol ofensivo e rápido. O treinador admitiu que a equipe vem oscilando, mas parte da culpa foi colocada nos gramados.
“A gente não tem que tirar a responsabilidade quando joga mal. Fizemos jogos não tão bons mesmo. É uma sequência longa. O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem (contra o Flamengo). Hoje não ganhamos o jogo, mas tem o prazer de ver o time jogar bem. Isso não vai acontecer na Fonte Nova. Para isso, temos que treinar de outra maneira”, prosseguiu.
Ceni não acredita em mudança para gramado sintético na Fonte Nova
Por fim, Rogério Ceni admitiu que não está nos planos transformar o gramado da Arena Fonte Nova em sintético, muito por conta de partidas da Seleção Brasileira (masculina e feminina).
“Desse jeito que jogamos hoje, não conseguimos jogar lá. Não é uma desculpa, é fato. Duas vezes jogamos aqui e jogamos bem. Em casa são três jogos ruins com o gramado ruim. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar (gramado sintético na Fonte Nova)”, concluiu.