Rogério Ceni coloca o Bahia na liderança do Brasileirão 2024

Depois de ser demitido do São Paulo em abril do ano passado, não demorou muito para Rogério Ceni respirar novos ares. Ele foi contratado pelo Bahia, que havia vendido sua SAF ao Grupo City, mesmos donos do Manchester City, da Inglaterra.

A missão, a princípio, não era fácil, já que o time de Salvador tinha ameaçado de ser rebaixado. Ceni livrou a equipe da segunda divisão e vem fazendo um ótimo trabalho nesta temporada.

O Bahia vem aproveitando o fator casa e é o melhor mandante de todo o Campeonato Brasileiro. O time disputou seis jogos em casa, acumulando 18 pontos. Ou seja, os comandados de Ceni venceram todos os jogos na Arena Fonte Nova. 

No total, o Bahia disputou 13 partidas e acumulou 24 pontos conquistados. São sete vitórias, três empates e três derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 16. Vale lembrar que o time ainda não jogou pela 14ª rodada do Brasileirão.

SPFC vem crescendo no Brasileiro

Do outro lado, o São Paulo possui os mesmos 24 pontos do Bahia, mas com uma partida a mais. O Tricolor venceu sete, empatou três e perdeu quatro. Ocupa o quarto posto na tabela de classificação do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em relação ao fator casa, o Morumbis não vem sendo tão decisivo em relação ao que era esperado. O SPFC é apenas o décimo melhor mandante, com 13 pontos conquistados sob seus domínios.