Rogério Ceni chega a 10 jogos no Bahia e números chamam atenção
Demitido pelo São Paulo em abril deste ano, o técnico Rogério Ceni permaneceu sendo um dos principais nomes do mercado de treinadores até o início de setembro, quando foi anunciado como novo comandante do Bahia. Assumindo o clube à beira da zona de rebaixamento, Ceni tem alcançado bons resultados em sua nova trajetória.
Chegando aos dez jogos como técnico do Tricolor de Aço, o ex-São Paulo já acumula cinco vitórias. Foram 15 pontos conquistados que ajudaram o Bahia a abrir uma curta “gordura” para o temido Z4. Ocupando a 14ª posição, o time tem dois pontos de vantagem para o Goiás, equipe que abre o grupo dos últimos quatro colocados.
Com Ceni na área técnica, o Bahia superou Coritiba (F), Goiás (F), Internacional (C), Fortaleza (C) e Fluminense (C). Derrotado pelo Grêmio na 32ª rodada atuando fora de casa, o time volta a Fonte Nova nesta quinta-feira (09) para enfrentar o Cuiabá. Uma nova vitória fará o clube atingir a marca dos 40 pontos e sonhar com a permanência na elite.
Ceni e Bahia: 25,7% de chances de rebaixamento
Segundo dados da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia, atual equipe de Rogério Ceni, ainda tem uma alta probabilidade de voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro apesar da boa sequência de resultados. O tricolor baiano tem 25,7% de chances de queda.
O número só não é maior dos apontados para América-MG (99,99%), Coritiba (99,99%), Goiás (64,5%) e Vasco da Gama (58,4%). A luta contra a “degola” ainda conta com Cruzeiro (20,8%), Santos (16,7%), Corinthians (6,6%), Cuiabá (4,3%) e Internacional (1,3%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.