Rogério Ceni atinge marca impressionante pelo São Paulo e cala críticos

Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo do São Paulo dentro das quatro linhas, o técnico Rogério Ceni também vai escrevendo sua história dentro da área técnica. Em sua segunda passagem pela equipe, Ceni chegou a incrível marca de 100 jogos no comando técnico do São Paulo na partida deste domingo (31) contra o Athletico-PR.

Após encerrar sua carreira como jogador em 2015, Rogério Ceni, que atuou com a camisa do São Paulo em 1237 partidas, assumiu o comando do clube pela primeira vez em 2017. Porém, sem sucesso, foi demitido após apenas seis meses de trabalho. Em sua primeira passagem, o treinador teve apenas 49,5% de aproveitamento em 37 partidas, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

Demitido pelo São Paulo, Ceni teve seu primeiro grande trabalho no Fortaleza, onde conquistou o Campeonato Brasileirão da Série B em 2018, a Copa do Nordeste de 2019 e o bicampeonato Cearense em 2019 e 2020. O sucesso no clube nordestino o levou para o Cruzeiro e o Flamengo. Pelo clube carioca, conquistou o Brasileirão de 2020 e o Carioca de 2021.

Retornando ao São Paulo em outubro do ano passado, o treinador acumula números bem melhor que o seu primeiro ato no Morumbi. Desde que voltou, Ceni teve mais 63 jogos, com 30 vitórias, 19 empates e 14 derrotas, já contando com o revés de ontem frente ao Athletico-PR. No total, foram 44 vitórias, 32 empates e 24 derrotas.

Na atual temporada, Ceni mantém o São Paulo vivo nas três competições que restam no calendário do Tricolor Paulista. Em décimo no Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil e o Ceará pela Sul-Americana. Ambos os duelos são válidos pelas quartas de final dos dois torneios.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.