Róger Guedes rescindiu contrato onde estava para assumir novo desafio na carreira
Com boa passagem pelo Corinthians entre 2021 a 2023, o atacante Róger Guedes está feliz atuando no Oriente Médio. O atleta brasileiro defende as cores do Al-Rayyan, do Qatar, e recebe um salário astronômico. Por sinal, o jogador tem contrato com o clube até junho de 2027, e, por hora, não pensa em um retorno ao Brasil.
Depois de sua passagem pelo Palmeiras, Guedes também vestiu as cores do Atlético-MG. Por sinal, surpreendeu os torcedores quando anunciou sua saída da equipe mineira em 2018. Na ocasião, deixou Belo Horizonte rumo à China.
Guedes não pensou duas vezes e assinou com o Shandong Luneng, que pagou cerca de 9,2 milhões de euros (R$ 41,9 milhões na cotação da época) pela sua contratação. O jogador passou três anos no futebol chinês e aceitou o retorno ao Brasil.
Venda e saída do Corinthians
Não demorou muito para o atacante se tornar o principal nome da equipe alvinegra. Acabou deixando o clube no ano passado, justamente quando estava se destacando no futebol brasileiro. O Corinthians aceitou a proposta de 10 milhões de dólares (algo em torno de R$ 50 milhões na cotação da época).
“Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento”, explicou o atacante.