Róger Guedes não descarta saída do Corinthians

Após inúmeros rumores de uma possível saída do Corinthians, o atacante Róger Guedes finalmente quebrou o silêncio. Apesar de dizer que está feliz no clube de Itaquera, ele admite que seu empresário é o responsável por cuidar de suas transferências, não descartando uma saída.

O jogador vem atraindo os olhos de clubes da Arábia Saudita, que vem tomando o futebol a parte graças ao infinito aporte financeiro para contratar jogadores. Segundo informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, Al-Nassr e Al-Hilal entraram em contato com o estafe do atleta, mas não possuem pressa para concluir a negociação, uma vez que a janela de transferências árabe fecha somente no dia 20 de setembro.

O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atacante, que assinou um contrato válido até 2025. Atualmente, ele é o principal jogador de todo o elenco do Corinthians nesta temporada, marcando 20 gols e uma assistência em 39 partidas.

O clube alvinegro não quer negociá-lo, uma vez que, como mencionado, é o grande destaque da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Contudo, passando por dificuldades financeiras, a diretoria admite que nenhum atleta é inegociável. Não existe qualquer proposta oficial, mas caso chegue com valores altos, dificilmente o Corinthians conseguirá segurar o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista após a vitória contra o Universitario (Peru) e classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, Róger Guedes comentou sobre o assunto, e disse que deixará as decisões para seu agente.

“Estou tranquilo, isso (sondagens) está com meus empresários, está com o Paulo (Pitombeira). Ele cuida da minha carreira, isso é com ele, estou focado no Corinthians. Deixo tudo na mão do meu empresário, estou focado no campo. “Estou feliz no Corinthians, tenho contrato até 2025, mas deixo as propostas com meu empresário, faz parte do futebol”, comentou.

Corinthians pode perder Róger Guedes para o clássico contra o SPFC na Copa do Brasil

Vale lembrar que São Paulo e Corinthians se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil deste ano. O jogo de ida está marcado para a próxima terça-feira (25), às 21h30, em Itaquera, enquanto a volta será somente no dia 16 de agosto, às 19h30, no Morumbi.