Róger Guedes é do Tricolor: Confirmado!
Atualmente defendendo as cores do Al-Rayyan, do Catar, Róger Guedes segue com seu nome na lista de cobiças de vários clubes brasileiros. Apesar da euforia no mercado da bola, a tendência é de que o atacante siga deslanchando no continente asiático. No entanto, o jogador fez questão de deixar escancarada sua paixão por um plantel tricolor; o Grêmio.
Natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Róger Guedes ainda não teve a oportunidade de atuar defendendo seu clube do coração. Sem cogitar retornar ao Brasil na próxima janela de transferência, marcada para janeiro de 2025, o atacante explicou sua afinidade com o Grêmio, fator que veio de berço.
“Não vou mentir. Não torcia para o Corinthians. Minha família inteira é gremista até hoje. Mas tinha carinho pelo Corinthians e uma vontade de jogar aqui. Meus empresários sabiam disso”, explicou o craque que esteve no alvinegro paulista até 2023.
A fala do jogador pegou os torcedores do Grêmio de surpresa, mas serviu para que um mutirão fosse montado em função de seu desembarque no clube gaúcho. Porém, o brasileiro possui contrato com o Al-Rayyan até meados de 2027, fator que demandaria do Imortal Tricolor o pagamento de uma alta multa rescisória.
Róger Guedes de volta ao Brasil?
Em sua segunda temporada defendendo o clube catariano, Róger Guedes tornou-se uma espécie de ídolo por parte dos torcedores. A nível de conhecimento, o craque detém 41 partidas, 32 gols e seis assistências na conta. Potencializando as constantes atuações fora de curva, o jornalista Samir Carvalho confirmou o interesse de um clube paulista no atacante.
“Pela conversa, percebi que um clube paulista está na disputa. Acho que pode ser o São Paulo, mas não é uma informação certa. Que clube paulista não gostaria de ter Róger Guedes? No Palmeiras, parece que ele não tem uma boa relação, e o Santos não tem dinheiro para isso”, disparou o comunicador.