Rodrygo revela como fez São Paulo perder 200 milhões

0

Um dos grandes destaques do título do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, o atacante Rodrygo revelou na última quinta-feira (16) o motivo que o fez trocar o São Paulo pelo Santos, com apenas dez anos de idade, em entrevista ao podcast “PodPah” no youtube. A troca fez o Tricolor perder uma bolada de quase R$ 200 milhões.

Rodrygo disse, quando perguntando sobre sua origem no futebol, que iniciou sua carreira em Osasco, sua cidade natal. Por lá, ele treinou com um professor que também trabalhava nas categorias de base do São Paulo e que acabou o levando para o clube. Rodrygo então começou a frequentar os treinos do sub-11 de Cotia, mas a falta de competitividade na categoria do Tricolor fez o jogador aceitar um convite do Santos para se mudar para a Vila Belmiro.

Pelo Santos, o jovem começou a disputar competições como o Paulista Sub-11: “No São Paulo eu lembro que fui pro campo, só que a gente só treinava, não tinha jogo naquela idade. Eu queria competir, no Santos eles falaram que ia entrar no Paulista sub-11, e que já ia jogar. Fiquei um ano jogando no Santos e morando em Osasco”, revelou.

Rodrygo iniciou sua carreira profissional no final de 2017, com apenas 16 anos de idade. Com destaque meteórico, chamou a atenção de grandes clubes europeus e foi vendido ao Real Madrid, menos de um ano depois, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões). Valor este que poderia ter ido aos cofres do Morumbi caso Rodrygo não optasse por se mudar para o Santos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -