Rodrygo explode a torcida do São Paulo de felicidade e confirma vínculo

Astro do Real Madrid e da Seleção Brasileiro, o atacante Rodrygo tornou-se pauta dentro da imprensa esportiva após sua participação no quadro “Desafio do Fred”” do canal Desimpedidos no último ano. Em bate-papo com o apresentador Fred, o ex-Santos comentou se aceitaria retornar ao São Paulo, clube onde atuou em sua infância.

Sem demonstrar arrependimento em trocar o Tricolor pelo Peixe com apenas 10 anos de idade, Rodrygo afirmou que daria prioridade ao Alvinegro em um possível retorno ao futebol brasileiro no futuro. Ele, no entanto, garante que não fecharia as portas para o São Paulo caso não chegasse a um acordo para voltar a Vila Belmiro.

“Eu jogaria, não vou mentir não. Claro que se eu fosse voltar para o Brasil a minha preferência seria o Santos, mas, caso não tivesse como ir para o Santos e o São Paulo viesse, jogaria, sim”, afirmou Rodrygo. Em outra parte da entrevista, o atacante de 22 anos garantiu ser torcedor do rival desde criança: “Sempre fui santista”.

De acordo com Rodrygo, além do coração santista, o fato do clube dar mais chances aos seus jovem jogadores pesou para que ele trocasse Cotia pelo CT Rei Pelé em 2011. Seis anos depois, ele seria alçado aos profissionais com apenas 16 anos de idade. Pelo Peixe, o jogador anotou 17 gols e oito assistências em 80 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo foi vendido por quase R$ 200 milhões

Alçado ao time profissional do Santos durante a temporada de 2017, Rodrygo foi rapidamente vendido ao gigante Real Madrid, da Espanha. Já em junho do ano seguinte, o clube europeu não hesitou em pagar 45 milhões de euros (193 milhões de reais, na cotação da época) para contratá-lo.

Desde sua chegada ao Real, Rodrygo acumula 195 partidas e 49 gols anotados. Estreando no time na temporada de 2019, o atacante levantou nove taças, entre elas a da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Espanhol e do Mundial de Clubes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.