Rodrygo aceita jogar no São Paulo

Criado e revelado nas categorias de base do Santos, o atacante Rodrygo vem trilhando seu caminho no futebol europeu, mais precisamente no Real Madrid. Por lá, já venceu os mais importantes títulos de sua carreira: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Campeonato Espanhol.

No primeiro torneio citado, por sinal, foi o autor dos gols nos acréscimos na semifinal contra o Manchester City, que deixou o clube vivo na prorrogação, avançando à decisão e vencendo o Liverpool por 1 a 0.

Com 22 anos de idade e muita lenha para queimar na Europa, principal palco do futebol mundial, Rodrygo descarta uma volta ao Brasil no momento. Entretanto, em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’, no Youtube, o brasileiro falou sobre quais clubes ele jogaria em um eventual retorno ao país.

Ele disse que o Santos, clube que o revelou profissionalmente, sempre será sua prioridade número um. Contudo, não fechou as portas para outros times, incluindo o São Paulo, já que também atuou por Cotia quando era menor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Jogaria, não vou mentir, não. Claro, se eu fosse voltar para o Brasil, minha preferência seria o Santos, mas, caso não tivesse como voltar para o Santos e o São Paulo viesse, jogaria, sim”, admitiu Rodrygo.

Rodrygo vem crescendo cada vez mais, e estatísticas comprovam

Por conta do sucesso no Real Madrid, Rodrygo foi convocado pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo de 2024 pela Seleção Brasileira. Apesar de não ter conquistado o hexacampeonato mundial, foi um grande aprendizado para o jovem de 22 anos.

Na última temporada, o brasileiro atuou em 57 partidas, marcando 19 gols e 10 assistências. Neste ano, disputou sete duelos, com três bolas nas redes e um passe para gol.