Rodriguinho anuncia aposentadoria e revela sua nova profissão

Passa ano e entra ano, um cenário tem se repetido dentro do futebol brasileiro: ex-jogadores que abandonam os gramados mas permanecem envolvidos no dia a dia do esporte mais popular do país. É o caso, por exemplo, de Fred, ex-atacante da Seleção Brasileira e que hoje trabalha como diretor de planejamento esportivo no Fluminense.

O mais novo adepto da estatística é o ex-meia Rodriguinho, ídolo do Corinthians. Sem entrar em campo desde abril do ano passado, quando ainda defendia as cores do Cuiabá, o agora ex-jogador anunciou sua aposentadoria e que agora se tornará empresário de futebol. No Alvinegro, ele foi bicampeão brasileiro e bicampeão paulista.

Em entrevista ao portal ge.globo, Rodriguinho revelou que será sócio do também ex-meia Dudu Cearense: “Não tivemos o privilégio de jogarmos juntos, só contra. Mas ele veio com um grande amigo que faz parte da sociedade que estamos montando nessa empresa. É uma nova ferramenta para dar todo o apoio aos atletas”.

Ele ainda concluiu: “Todo mundo fala que é complicado quando você termina a carreira como jogador e que para encontrar um novo caminho é difícil, mas eu vinha me preparando há um tempo para isso, sabendo das limitações que eu encontrava naquele momento. Resolvi, com toda família, tomar essa decisão”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de defender o Corinthians, Rodriguinho ainda atuou por grandes clubes do país como Grêmio, Cruzeiro e Bahia. Cria das divisões de base do ABC de Natal, ele ainda contou com duas convocações para a Seleção Brasileira principal no ano de 2017.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.