Rodrigo Nestor surpreende, passa Rodrygo e pode atuar na Seleção Brasileira

Dono de 23 participações dentro da Copa do Brasil, o São Paulo enfim chegou ao sonhado título do torneio no último fim de semana. Contando com o brilho de Rodrigo Nestor, cria de suas divisões de base, o Tricolor superou o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado. O meia contou com uma assistência na ida e um gol na volta.

Antes criticado pela torcida, Nestor agora entra no hall de grandes heróis da história são-paulina. Ao fim do empate por 1 a 1 no Morumbi, o jovem de 23 anos chegou a ir às lágrimas no banco enquanto aguardava o apito final do árbitro Bráulio da Silva Machado. Dando a volta por cima, a joia de Cotia se consolidou em um importante quesito.

De acordo com dados do conceituado site Sofascore, o camisa 11 do São Paulo é o segundo atleta brasileiro sub-23 com mais assistências nos últimos dois anos. Com 23 passes decisivos, como o dado para Calleri na vitória por 1 a 0 no Maracanã, Nestor só fica atrás de Vinicius Jr., astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por falar em Seleção, Nestor supera outro nome importante do time hoje comandado por Fernando Diniz. O atacante Rodrygo, cria do rival Santos e hoje também defendendo as cores do Real Madrid, tem uma assistência a menos que o meia do São Paulo. Igor Paixão, do Feyenoord, e Luiz Henrique, do Betis, completam o Top 5.

Confira o ranking de Sub-23 com mais assistências

  1. Vinícius Júnior (Real Madrid) – 40 assistências
  2. Rodrigo Nestor (São Paulo) – 23 assistências
  3. Igor Paixão (Coritiba/Feyenoord) – 23 assistências
  4. Rodrygo (Real Madrid) – 22 assistências
  5. Luiz Henrique (Fluminense/Real Betis) – 20 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.