Rodrigo Nestor se destaca no São Paulo não é de hoje e números provam

O inédito título do São Paulo dentro da Copa do Brasil tem nome e sobrenome: Rodrigo Nestor. Cria de Cotia, o jovem de 23 anos roubou a cena na grande decisão contra o Flamengo. Depois de dar a assistência para o gol de Calleri na vitória por 1 a 0 no Maracanã, foi dele o gol que garantiu o empate por 1 a 1 no Morumbi e a taça ao Tricolor.

Antes criticado, Nestor entra para o seleto hall de heróis tricolores. Mas engana-se quem pensa que os ótimos números do meia em sua ainda curta carreira ficam restritas somente a sua participação na atual edição da Copa do Brasil. Alçado aos profissionais na temporada de 2020, Nestor tem acumulado boas estatística pelo São Paulo.

O grande destaque fica por conta das assistências. Desde 2021, quando deu seu primeiro passe para gol com a camisa são-paulina, o meia já tem 23 passes decisivos para seus companheiros: seis em 2021, 11 em 2022 e mais seis na atual temporada. Ele ainda balançou as redes adversárias por 11 oportunidades nos últimos anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nestor ainda lidera números importantes dentro do elenco são-paulino desde o ano passado: chances criadas, com 22 oportunidades, passes decisivos, com 143, e dribles certos, com 94. O título da Copa do Brasil foi o seu segundo entre os profissionais do São Paulo, já que, em 2021, participou da conquista do Paulistão.

Confira os números de Rodrigo Nestor em 2023

Campeonato Paulista – 12 jogos disputados e uma assistência
Copa do Brasil – 9 jogos disputados, um gol marcado e uma assistência
Copa Sul-Americana – 8 jogos disputados e três assistências
Campeonato Brasileiro – 17 jogos disputados, um gol marcado e uma assistência

Total: 46 jogos disputados; dois gols marcados e seis assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.