Rodrigo Nestor se derrete por Dorival Júnior

Antes muito criticado pela torcida, o meia Rodrigo Nestor deu a volta por cima no São Paulo. O atleta foi o herói da Copa do Brasil, marcando o gol do título contra o Flamengo, diante de mais de 60 mil pessoas no Morumbi.

Em evento da New Balance na capital paulista, o atleta, que é patrocinado pela marca, deu uma entrevista ao Uol e falou sobre diferentes aspectos do ano do Tricolor. Um deles foi atualizar o torcedor sobre sua lesão no joelho. Após passar por cirurgia, ele deve retornar ao campo nos primeiros meses de 2024.

O Tricolor começou o ano com baixas esperanças para ser vice duas vezes em 2022 (Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista). Após a demissão de Rogério Ceni e a contratação de Dorival Júnior, o time mudou de identidade e começou a ganhar cada vez mais confiança sob novo comando.

“Ele conseguiu resgatar a confiança de cada jogador e deixou aflorar a parte boa de cada um, isso fez diferença no resultado final. Ele pegou uma equipe muito boa e que estava montada, mas conseguiu colocar as características dele e fazer a equipe jogar do jeito que quer. Ele carregou a gente até o título”, revelou Nestor, em relação a Dorival Júnior.

Em relação ao ano de 2023, o jovem de 23 anos comentou sobre a união entre os jogadores, comissão técnica e diretoria. Segundo ele, isso se tornou a principal chave para o time sair campeão.

 “O que leva um time ao título não é só um fator, mas o ano todo. Diretoria, comissão e jogadores quiseram fazer as coisas corretamente. No final, isso culminou com o título. A diferença foi que todo mundo estava unido, o grupo entendeu que a principal característica era estar junto e que, mesmo sem um grande craque, saber que éramos fortes no coletivo”, comentou o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo deve focar na Libertadores em 2024

Por sinal, a próxima temporada promete para o São Paulo. Depois de retornar a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021, o clube deve ir com tudo para cima do tetracampeonato. Pelo menos é o que garante Nestor

“Sim, o foco é a Libertadores. Acho que São Paulo e Libertadores combinam demais. Vai ser uma honra disputar um torneio como este e, agora, é nos prepararmos porque temos tudo para marcar de novo nosso nome na história”, disse.