Rodrigo Nestor manda recado pro Palmeiras antes da decisão

Neste domingo (4), São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Supercopa do Brasil. Fora de ação por conta de uma lesão no joelho, o meia Rodrigo Nestor garantiu que estará nas arquibancadas do estádio na capital mineira.

Xodó da torcida após  gol do título da Copa do Brasil, Nestor vive seu melhor momento no clube desde que subiu ao time profissional. Apesar de acreditar no favoritismo do rival, o meia não descartou a possibilidade do Tricolor levantar a taça ao final dos 90 minutos. Vale lembrar que caso o tempo normal termine em empate, o campeão será coroado após duelos de pênaltis.

“É uma final bem equilibrada. Acho que se fossem fossem dois jogos. Eles são favoritos, é um time que está há mais tempo montado, está bem. Eles têm excelentes jogadores. Mas é um clássico. É um clássico, são 90 minutos, é uma final. Acontece muita coisa, igual o Majestoso”, disse Nestor, ao programa Zona Mista, do UOL Esporte.

Nestor garantiu que o SPFC tem totais chances de sair de Belo Horizonte com  troféu, muito pelo time “cascudo” que criou. Nos últimos anos (desde 2021), o Tricolor alcançou o total de quatro finais, tendo vencido duas delas (Paulistão de 2021 e Copa do Brasil do ano passado).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente tem tudo para ser campeão, mas é aquilo…são noventa minutos. Talvez o time que esteja menos nervoso, mais acostumado [a finais] seja o deles, mas esse ano o nosso time está muito bem. Como a gente tinha perdido duas finais e ganhou a da Copa do Brasil, parece que isso deu algo a mais para o time. A gente se sente mais confiante nesses momentos de decisão. Vai ser um espetáculo lindo. Jogão”, comentou.

Nestor se mostrou otimista com a temporada do SPFC

Nestor estava fora de ação desde novembro do ano passado, e precisou passar por uma cirurgia no joelho após lesão no treino. Acompanhando o trabalho de Thiago Carpini, ele acredita no potencial do treinador de 39 anos e se mostrou otimista com o restante da temporada.

“A forma como a equipe vem treinando no dia a dia, como vem lidando com os jogos. Vai ser um grande teste de início de temporada, apesar de o torcedor não tem muita paciência, mas é um grande teste para ver o que esse time pode dar durante o ano. Estamos bem preparados, trabalhamos bem na pré-temporada e vamos fazer o possível para ser campeões”, finalizou Nestor.