Rodrigo Nestor e Michel Araujo “brigam” no São Paulo
Depois de sofrer uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda no clássico contra o Palmeiras, o atacante Ferreirinha irá desfalcar o São Paulo entre 8 a 12 semanas. Dito isso, o técnico Luis Zubeldía terá que encontrar uma solução para o setor ofensivo, com Rodrigo Nestor e Michel Araújo “brigando” pela vaga entre os titulares.
O treinador argentino quer resolver o quebra-cabeça até esta quinta-feira (22), quando o Tricolor enfrenta Nacional, do Uruguai, no Morumbis, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. No Choque-Rei, ele optou por Michel na ala-esquerda e Nestor no meio. Após a lesão de Ferreira, o uruguaio foi deslocado para a ponta, enquanto Patryck assumiu a lateral.
A tendência é que o São Paulo retorne ao esquema com 4 defensores, o que implica no retorno de Luiz Gustavo no lugar de Nestor, provavelmente. Entretanto, ele pode acabar sendo mantido na equipe titular atuando na ponta esquerda.
Zubeldía analisa diversas possibilidades
A vaga no setor está em aberto entre ambos citados. Nestor chegou a ser peça intocável na equipe de Dorival Júnior na temporada passada atuando nessa posição. Foi o autor do título da Copa do Brasil diante do Flamengo, em casa. Acabou perdendo espaço após lesão.
Além de Nestor e Araújo, Zubeldía pode escalar outras opções para o setor. Erick está recuperado de dores e pode ser uma surpresa, enquanto Wellington Rato, que foi bem contra o Palmeiras, pode ser uma alternativa. Desta forma, Lucas seria deslocado para a esquerda, com Luciano fazendo o papel de 10.