Rodrigo Nestor e Michel Araujo “brigam” no São Paulo

Depois de sofrer uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda no clássico contra o Palmeiras, o atacante Ferreirinha irá desfalcar o São Paulo entre 8 a 12 semanas. Dito isso, o técnico Luis Zubeldía terá que encontrar uma solução para o setor ofensivo, com Rodrigo Nestor e Michel Araújo “brigando” pela vaga entre os titulares.

O treinador argentino quer resolver o quebra-cabeça até esta quinta-feira (22), quando o Tricolor enfrenta Nacional, do Uruguai, no Morumbis, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. No Choque-Rei, ele optou por Michel na ala-esquerda e Nestor no meio. Após a lesão de Ferreira, o uruguaio foi deslocado para a ponta, enquanto Patryck assumiu a lateral. 

A tendência é que o São Paulo retorne ao esquema com 4 defensores, o que implica no retorno de Luiz Gustavo no lugar de Nestor, provavelmente. Entretanto, ele pode acabar sendo mantido na equipe titular atuando na ponta esquerda. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía analisa diversas possibilidades

A vaga no setor está em aberto entre ambos citados. Nestor chegou a ser peça intocável na equipe de Dorival Júnior na temporada passada atuando nessa posição. Foi o autor do título da Copa do Brasil diante do Flamengo, em casa. Acabou perdendo espaço após lesão. 

Além de Nestor e Araújo, Zubeldía pode escalar outras opções para o setor. Erick está recuperado de dores e pode ser uma surpresa, enquanto Wellington Rato, que foi bem contra o Palmeiras, pode ser uma alternativa. Desta forma, Lucas seria deslocado para a esquerda, com Luciano fazendo o papel de 10.