Rodrigo Nestor de saída? Casares ativa o modo sincerão no São Paulo
Heroi do título inédito da Copa do Brasil do ano passado, o meia Rodrigo Nestor tem futuro indefinido no São Paulo. O atleta formado nas categorias de base de Cotia perdeu espaço na equipe após a sua lesão, sofrida em 2023, e não vem sendo muito utilizado pelo técnico Luis Zubeldía.
Monitorado de perto do Bahia, o jovem pode se despedir do Morumbi em 2025. Por sinal, o próprio presidente Julio Casares não descarta uma saída do meio-campista na próxima janela de transferências. Segundo o mandatário, a diretoria deve analisar todas as propostas que chegarem pelo elenco.
“Ainda não chegou nada oficial. Existe um interesse, até por que o Ceni é técnico e conhece muito bem o Nestor, um grande jogador. Futebol é assim: se vier proposta, se for boa para o São Paulo e o atleta”, iniciou o presidente.
Nestor atuou em 35 jogos na temporada atual, acumulando um gol e mais duas assistências. Saiu do banco em três dos últimos cinco jogos, mas atuou por 43 minutos somados apenas.
“Nestor foi fundamental, fez o gol do campeonato… E é uma pessoa que, eu sempre brinco com os meninos de Cotia, eles devem voar, ganhar o mundo. No caso do Nestor, se acontecer a proposta, vamos examinar”, disse Casares.
Bahia interessado
A preferência do meia é uma saída para a Europa. Entretanto, como não teve muito brilho em 2024, a tendência é que ele também receba ofertas de clubes brasileiros. O Bahia, comandado por Rogério Ceni, aparece como principal interesse neste momento, e pode pagar até R$ 42,7 milhões para tirá-lo do Tricolor do Morumbi.
Por sinal, o empresário do atleta já conversou com Cadu Santoro, atual diretor de futebol do clube de Salvador. Os baianos sinalizaram com uma proposta de cinco anos de contrato. Um fator primordial para a possível mudança é a chance de voltar a trabalhar com Cnei. Foi sob o comando do ex-goleiro que o meia viveu sua melhor temporada. Em 2022, marcou oito gols e 11 assistências em 62 jogos.