Rodrigo Nestor agiu nos bastidores pra trazer reforço ao São Paulo
O São Paulo não perdeu tempo e anunciou a contratação do meia Marcos Antônio na última terça-feira (23). O atleta chega emprestado por um ano pela Lazio, da Itália, e deve ser o substituto de Alisson, que fraturou o tornozelo e está fora pelo restante da temporada.
O meia também estava na mira do Flamengo, que estava à frente na negociação. O Tricolor entrou de última hora e conseguiu dar o “chapéu” nos cariocas. Um dos responsáveis pela ajuda na contratação foi Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil contra o próprio Rubro-Negro.
Ambos conviveram juntos quando defendiam as seleções de base do Brasil. Juntos, foram campeões do Sul-Americano de 2017, realizado no Chile. Sabendo da amizade entre os dois, a diretoria conversou com Nestor para saber mais informações de Marcos Antônio, que foi muito elogiado. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.
“Conversei com os jogadores, bati um papo. Poder ver novamente o Nestor, um menino com quem joguei junto. Estivemos na Seleção sub-17, era meu parceiro, muito bom reencontrá-lo e vestir a mesma camisa”, disse Marcos, em entrevista à SPFC Play.
Valores da negociação
O São Paulo acertou um empréstimo válido por um ano junto à Lazio. O Tricolor pagará 150 mil euros (cerca de R$ 906 mil) ao clube italiano. Por sinal, ele pode ser comprado em definitivo pelo SPFC caso atinja as metas estimadas no contrato.
Para isso, deverá jogar 50% dos jogos, com pelo menos 45 minutos em cada. Caso isso aconteça, o Tricolor irá desembolsar 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões), valor que será parcelado em três anos.