Rodrigo Caio segue com futuro indefinido após quase 4 meses

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio deixou o clube após ver sua relação com a torcida esfriar no começo de 2019. O Flamengo passou cerca de R$ 22 milhões pela sua contratação.

Se tornou um grande nome do clube e da torcida rubro-negra, levantando duas Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros,  duas Supercopa do Brasil e uma Copa do Brasil. Atuou em 132 duelos.

Mesmo acumulando convocações esporádicas a Seleção Brasileira, Rodrigo Caio não atingiu o potencial esperado. Ele sofreu com diversas lesões recorrentes que tiraram sua vaga na equipe titular carioca. 

Dentre as diversas lesões de Rodrigo Caio ao longo dos anos, a mais grave ocorreu em julho de 2022. Na ocasião, ele desfalcou a equipe por 35 partidas, durante um período de 17 dias longe dos campos. No mesmo ano, a equipe foi campeã da Libertadores da América e da Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Deixou o clube em dezembro do ano passado após não renovar o contrato. Por hora, ele permanece sem clube, e o futuro de sua carreira segue indefinido, já que não atua de maneira regular há muito tempo.

Rodrigo Caio foi especulado em dois clubes grandes

De acordo com informações divulgadas Diogo Rossi e Kaliel Dorneles, que cobrem o cotidiano do Grêmio, o clube gaúcho considerou a contratação de Rodrigo Caio no último mês. Contudo, a diretoria do time optou por não contratá-lo devido ao seu histórico recente de lesões.

Também foi especulado no Cruzeiro recentemente, Além do fator físico, as condições financeiras também impediram um acordo, e o clube mineiro não irá exceder o orçamento acordado pela cúpula de Ronaldo Fenômeno.