Rodrigo Caio pode voltar para o São Paulo em 2024?

Já não é segredo que os dias de Rodrigo Caio como jogador do Flamengo estão bem próximos do fim. Revelado pelas divisões de base do São Paulo, o zagueiro se juntou ao Rubro-Negro em 2019 e empilhou conquistas nas últimas temporadas. Porém, convivendo com inúmeras lesões, não terá seu contrato renovado ao fim deste ano.

Pouco atuando em 2023 seja sob o comando de Vítor Pereira quanto de Jorge Sampaoli, o defensor já foi avisado que não terá seu vínculo renovado e estará livre para buscar um novo destino para sua carreira. O próprio São Paulo surge entre as possibilidades por conta da forte relação do jogador com o clube e também com Dorival Jr.

Mesmo bastante elogiado por Tite, novo comandante do Flamengo, o cenário do jogador não deve mudar nas próximas semanas. Nesta quarta-feira, dia 25, Rodrigo Caio ficou novamente de fora do time mesmo com inúmeras ausências no setor defensivo. Sem seus principais zagueiros, Tite optou por Pablo e Léo Pereira no miolo da zaga.

Querendo voltar a atuar, o defensor dificilmente voltará ao São Paulo. Ao menos é o que garante o setorista Alexsander Vieira. Segundo ele, mesmo com a ótima relação entre Rodrigo Caio e Dorival Jr., o técnico está satisfeito com as opções que tem em seu atual elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-São Paulo não entra em campo há seis meses

Próximo do fim de seu contrato, o zagueiro Rodrigo Caio, formado pelo São Paulo, não entra em campo há um longo período: seis meses. Sua última partida foi em 23 de abril, quando o Flamengo foi derrotado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1 em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão.

Curiosamente, o defensor foi acionado por Jorge Sampaoli, então recém contratado, somente nos minutos finais do encontro. Ao todo, Rodrigo Caio acumula somente nove partidas disputadas no ano. Foram apenas 582 minutos em campo em 2023.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.