Rodrigo Caio encerrou ciclo no Grêmio depois de voltar a jogar uma partida toda

Créditos: Reprodução/Grêmio

Formado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio até cogitou aposentadoria depois de tantos problemas no joelho, mas no final das contas, acabou assinando com o Grêmio a pedido do técnico Renato Portaluppi.

Por sinal, o atleta de 31 anos, que viveu um período turbulento por conta das lesões, encerrou um ciclo importante no último domingo (15). Isso porque ele retornou aos gramados e completou uma partida desde abril de 2023.

Rodrigo Caio iniciou e terminou o jogo no empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e chegou a receber elogios de Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato. O zagueiro foi acionado após Rodrigo Ely sentir dores na perna direita antes da bola rolar.

“Acho que ele foi bem. A gente precisava de uma qualidade na saída de bola. Perdemos o Ely de forma inesperada e a opção pelo Rodrigo foi pela saída de bola qualificada, tanto que várias jogadas saíram dos pés dele ou do Jemerson. Em função disso, acho que teve uma postura muito boa no jogo”, afirmou o auxiliar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodrigo Caio volta a terminar um jogo e descarta aposentadoria

A última partida completa de Rodrigo Caio havia sido exatamente no dia 5 de abril de 2023, quando o Flamengo perdeu para o Aucas, na Libertadores da América. Antes de entrar em campo contra o Bragantino, o defensor acumulava somente 20 minutos com a camisa do Grêmio.

Vale lembrar que Rodrigo Caio não teve seu contrato renovado pelo Flamengo no final da temporada passada, ficando livre no mercado. Foi especulado em diversos clubes, incluindo o São Paulo. Descartando aposentadoria aos 31 anos, assinou com o Grêmio até o final de 2024.