Rodrigo Caio encaminha transferência para o tricolor

Afastado dos gramados desde o final do ano passado, Rodrigo Caio pode estar perto de retornar ao futebol. Em entrevista concedida ao programa Boleiragem, nesta segunda-feira (20), o técnico Renato Gaúcho revelou que o Grêmio está em negociações para contratar o zagueiro, que está livre no mercado após não renovar com o clube carioca. 

“Vou te dar um nome em primeira mão que nem deveria. Estou torcendo muito, muito, para que a gente traga esse jogador. Já estamos conversando com ele, conversei com ele durante uns 40 minutos para saber se ele estava a fim, qual era a condição dele. É um profissional de alto nível, o cara joga muito. É o Rodrigo Caio”, revelou o treinador.

Vale destacar que o Grêmio vive situação delicada com Geromel, que vem se machucando constantemente e gera dúvidas sobre seu futuro. Defende o clube há dez anos. Em meio a isso, Renato rasgou elogios a Rodrigo Caio, que está com 30 anos atualmente.

“É um cara que é novo, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Está bem, tenho conversado com ele. Vamos ver. Joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar… Ele é muito alto nível”, prosseguiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodrigo Caio quer continuar no futebol

Em entrevista ao Abre Aspas, do Globo Esporte, Rodrigo Caio falou sobre a decisão de continuar jogando. Segundo o defensor, ele se sente bem apesar do histórico complicado de lesões no joelho.

Ainda me sinto muito apto para performar. É isso que me motiva para continuar. Eu não quero ficar sofrendo e batendo cabeça se física e tecnicamente não estivesse bem”, disse o defensor.