Rodrigo Caio chega a capital para assinar com tricolor

Cria das divisões de base do São Paulo e livre no mercado de transferências após encerrar uma vitoriosa passagem pelo Flamengo em dezembro do ano passado, o zagueiro Rodrigo Caio está em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para fechar a sua negociação com o Grêmio e se tornar reforço do clube.

Indicado pelo técnico Renato Gaúcho, o ex-São Paulo deve passar por exames médicos ainda nesta quarta-feira (29) e ser anunciado posteriormente. Também nesta quarta, o Tricolor Gaúcho enfrenta o The Strongest. Caso confirmado, ele brigará por posição com nomes como Geromel, Kannemann e Jemerson.

Multicampeão no Rio de Janeiro, onde chegou a levantar duas Copas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, o defensor pouco atuou na última temporada. Convivendo com inúmeras lesões, o jogador acumulou somente 13 participações. Em 2022, o número foi ainda pior: apenas 12 jogos disputados.

Com um grave problema no joelho, Rodrigo Caio ainda busca provar que pode ser útil dentro de campo. Desde o início deste ano, ele foi apontado como desejo de outros clubes brasileiros, com o Cruzeiro surgindo como o grande interessado. A condição física da cria de Cotia, no entanto, afastou o interesse dos mineiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodrigo Caio deu adeus ao São Paulo após polêmica

Há sete anos, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, Rodrigo Caio foi responsável pelo cancelamento de um cartão amarelo para o atacante Jô, então no Corinthians, após assumir a culpa por uma trombada com o goleiro Renan Ribeiro. O ato de fair play foi bastante criticado dentro do São Paulo à época.

O zagueiro acusou o Tricolor de não lhe dar o suporte ideal para o momento. Meses depois, após tornar-se presença constante no banco de reservas no comando do uruguaio Diego Aguirre, declarou que “se tornou menos são-paulino” após a passagem do técnico e pediu para ser negociado ao fim da temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.