Rodri se posiciona oficialmente sobre reforçar o novo Real Madrid galáctico
Vencedor da Bola de Ouro, o espanhol Rodri, que também levantou a Eurocopa com sua seleção há pouco tempo, vive o auge de sua carreira. O volante, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho, deu uma entrevista recente que repercutiu no mundo todo.
Questionado em relação a um possível interesse do Real Madrid, o jogador do Manchester City foi claro e não fechou as portas para uma investida dos merengues. Além disso, elogiou o brasileiro Vinicius Júnior, seu principal concorrente na premiação do melhor jogador do mundo pela revista France Football.
“Quando o Real Madrid te chama, o melhor clube da história, é uma honra. Sempre tem que prestar atenção. Isso está claro”, disse Rodri, em entrevista ao programa espanhol “El Larguero”.
Rodri sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o clássico contra o Arsenal, no dia 22 de setembro. O atleta afirma que será difícil voltar nesta temporada, mas projetou um retorno na Liga das Nações da Uefa (pela seleção espanhola) e no Super Mundial de Clubes (pelo Manchester City).
Elogios a Vini Jr
Como esperado, Rodri também foi questionado acerca da disputa saudável da bola de ouro com o brasieir Vini Jr. Ele rasgou elogios ao jogador do Real Madrid e da Seleção, mas também apontou alguns pontos que ele precisa evoluir.
“Vinicius é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que é um cara inteligente e com o tempo vai se dar conta de que quanto mais estiver concentrado no campo, melhor será. Tem coisas a melhorar, como todos. É jovem e terá pessoas que o aconselhem bem, ainda mais no Real Madrid, que é um clube com valores”, finalizou.