Robinho se manifesta após julgamento de Daniel Alves

Condenado por estupro pela Justiça da Itália em 2017, o ex-atacante Robinho, dono de passagens marcantes por Santos, Real Madrid, Milan, Atlético-MG e Seleção Brasileira, jamais cumpriu pena pelo crime cometido em uma boate de Milão. Atualmente, o ídolo santista aguarda o desfecho do processo em liberdade no Brasil.

Como não pode ser extraditado para a Itália, Robinho está na mira do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para cumprir a sentença em território nacional. O órgão deve julgar tal possibilidade nos próximos meses após o Ministério Público dar o aval positivo. Mesmo assim, Robinho se diz à disposição das autoridades.

Alegando estar calmo quanto a situação, o ex-jogador teve tempo até mesmo de comentar o caso de Daniel Alves, seu ex-colega de Seleção. Em entrevista para uma TV do litoral de Santos, Robinho evitou entrar em detalhes e apenas desejou “sorte” para o lateral: “Melhor eu não falar nada. Que Deus abençoe o Daniel Alves”.

Os dois atuaram juntos na disputa da Copa do Mundo FIFA de 2010, na África do Sul, e também dividiram vestiário inúmeras vezes pelo esquadrão nacional. Assim como Robinho, Daniel Alves passou por julgamento por uma suposta agressão sexual a uma jovem de 23 anos. Ele responde pelo crime na cidade de Barcelona, na Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novidade piorou situação de Daniel Alves

Completando um ano de detenção no último dia 20, Daniel enfim sentou no banco dos réus para o seu esperado julgamento ao longo desta semana. Nos últimos três dias, testemunhas falaram sobre o caso no Tribunal de Barcelona. O brasileiro e a suposta vítima também testemunharam e contaram suas respectivas versões.

Um detalhe, porém, não passou desapercebido e pode piorar ainda mais a situação do ex-São Paulo, que pode pegar até nove anos de prisão no país europeu. Durante uma das sessões, a advogada de acusação utilizou as imagens da câmera de peito de um policial acionada de maneira acidental na noite do crime.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.