Robinho pode surpreender e reforçar time de futebol

De acordo com informações divulgadas pelo portal Lance!, o ex-jogador Robinho não está mais isolado na  Penitenciária 2 de Tremembé. Após deixar o isolamento, ele divide cela com mais um detento, e por sinal, pode receber visitas e participar de outras atividades.

O ex-atacante está preso desde o dia 21 após ser condenado em três instanucas pela Justiça italiana por estupro. Ele terá que cumprir nove anos. Ele passou 10 dias em uma cela de 8m² para se acostumar com a situação. Depois, foi transferido a uma cela comum.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Robinho poderá jogar futebol, além de fazer aulas de inglês, oficinas de teatro, ensaios musicais e sessões de análises de filmes.

Robinho foi preso pela Polícia Federal em sua casa localizada em Santos. A ação foi aprovada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) , que aceitou o pedido da Justiça italiana para que ele cumpra a pena em seu país natal. Ele foi condenado a nove anos por esupo coletivo de uma mulher albanesa, ocorrido na Itália, em 2013,quando jogava pelo Milan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Robinho pode seguir os passos de Daniel Alves, condenado por esupro na Espanha, e Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai por passaporte falso. Ambos jogaram futebol em sua respectivas cadeias, casos que repercutiram na mídia.

Daniel saiu em liberdade provisória depois de passar 14 meses preso. Ele foi condenado em primeira instância mas, assim como a vítima, recorreu à decisão. Por outro lado, Ronaldinho passou alguns meses preso no Paraguai.