Robinho estreia jogando por novo time e usa as tradicionais pedaladas

Cria das divisões de base do Santos, Robson de Souza, o Robinho, foi alçado aos profissionais em 2002 e não demorou a fazer sucesso. Franzino e bastante rápido, o atacante chamou a atenção pelos dribles desconcertantes que guiaram o Peixe até o título do Campeonato Brasileiro, façanha que apenas o Rei Pelé havia conseguido.

Na grande decisão contra o arquirrival Corinthians, o então novo xodó santista apresentou o seu grande trunfo: as pedaladas. Sem ter dó e nem piedade do lateral-direito Rogério, Robinho o driblou para sofrer um pênalti na vitória por 3 a 2 que garantiu o troféu ao Santos. Relembre:

Passadas mais de duas décadas, onde Robinho ainda defendeu as cores de Real Madrid, Manchester City, Milan, Atlético-MG e Seleção Brasileira, o ídolo santista agora tem utilizado sua tradicional pedalada em outro time. Nesta semana, ele foi o grande “reforço” no futebol da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Preso por estupro, após ser condenado pela Justiça da Itália, Robinho foi convidado por detentos a integrar o grupo dos jogadores e passou por uma espécie de “batismo”. Segundo relatos de agentes penitenciários, o ex-atacante distribuiu, dribles, um chapéu e as pedaladas que um dia deram tanto orgulho aos santistas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.