Robinho confirma sua nova profissão após se livrar de problemas com a Justiça

O atacante Robinho, cria do Santos e com passagens por Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira, ainda vive dias de indefinição em sua vida pessoal. Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, o brasileiro tem chance de cumprir a pena em território nacional e assim ser enfim detido pelo crime praticado na Europa.

Sumido da grande mídia, o ídolo santista já sabe o que fará caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considere que o pedido da Justiça Italiana para que ele cumpra a pena no Brasil seja improcedente. Segundo informações do Portal dos Times, o ex-atacante tem o sonho de retornar ao Santos para buscar um troféu que lhe escapou das mãos.

Já encerrando sua carreira dentro dos campos, Robinho almeja voltar a Vila Belmiro como dirigente para ajudar o Peixe a buscar o tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Dono de três passagens pelo clube, o ídolo santistas não conseguiu conquistar o maior título do continente, batendo na trave em 2003.

Na ocasião, o Santos foi superado pelo Boca Juniors de Carlos Tévez e companhia na grande decisão, que contou com o estádio do Morumbi como palco. Em 2011, ano do último troféu continental do Peixe, Robinho vestia as cores do Milan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.