Roberto Justus tenta a contratação de jogador do São Paulo

Sócio e conselheiro da Treecorp Investimentos, empresa que adquiriu 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Coritiba em 2023 por R$ 1,1 bilhão, o empresário Roberto Justus tem participado de uma verdadeira revolução dentro do clube paranaense apesar de ser torcedor fanático e declarado do São Paulo.

Mesmo com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa tem investido forte dentro do mercado de transferências para retornar à elite do futebol brasileiro em breve. Um nome ventilado nos bastidores do Couto Pereira, no entanto, surpreendeu os torcedores do clube. Trata-se do jovem goleiro Roberto Teixeira.

Formado em Cotia, onde o São Paulo mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, o jogador deve ser cedido pelo Tricolor ao Coritiba por empréstimo. Ao menos é o que garante o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo. Segundo ele, a negociação entre os clubes está bem avançada.

Ainda sem chances nos profissionais, Roberto foi para o final da fila de opções para o setor, que conta com nomes como os também jovens Leandro, João Pedro e Felipe Preis. No Paraná, ele viverá a expectativa de ganhar minutos de jogo. Com passagem pela base do tradicional Juventus, ele chegou à Cotia em 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Justus pode atrapalhar planos de rival do São Paulo

De olho no mercado de transferências, o Coritiba promete atrapalhar os planos do Santos em retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro já neste ano. O clube paranaense será um dos 19 clubes que disputará a segundona ao lado do Peixe à partir do mês de abril.

Além da dupla, a Série B do Brasileirão contará com mais seis clubes paulistas. São eles: Botafogo, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta. O torneio ainda terá a presença de equipes tradicionais como Ceará, Goiás, América-MG, Paysandu e Sport Recife.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.