Roberto Justus mal comprou o Coritiba e já precisa se defender de críticas

Atual sócio da SAF do Coritiba, o ex-apresentador e empresário Roberto Justus reclamou das críticas da torcida sobre o momento do clube paranaense. Suas falas aconteceram em uma palestra na última semana, durante um evento privado na capital do Paraná.

Justus vem sendo uma das figuras que se tornaram alvos de críticas e reclamações da torcida do Coritiba, que não está feliz com mais uma temporada abaixo. A equipe terminou o Campeonato Brasileiro na vice-lanterna. Rebaixado, o Coxa acumulou 19 derrotas em 30 jogos, além de ter a pior defesa do torneio (61 gols sofridos) e  terceiro pior ataque (30 gols em 38 jogos).

“A SAF do Coritiba não tem dois meses que estamos envolvidos. E eu nem estou envolvido na história, não estou trabalhando nisso, eu só sou sócio deles. Eu falei para meu genro (sócio-diretor da Treecorp): “Me ferrei. Você vem para Curitiba? Vai demitir o Kosloski? Demite todo mundo”. São imedialistas, querem resultado da noite para o dia”, disse.

Vale lembrar que ele é um dos conselheiros da Treecorp, empresa sediada em São Paulo que adquiriu 90% das ações da SAF do Coritiba. Apesar de ser são-paulino declarado, ele acompanha diariamente as atividades do clube, mas quem comanda a SAF é  Bruno Levi D’Ancona. Carlos Amodeo é o CEO  e Artur Moraes ocupa o posto de executivo de futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Roberto Justus exalta investimento no Coritiba

Ainda na mesma palestra, Justus também fez questão de citar todos os aspectos positivos que a gestão vem realizando neste período. Além disso, citou que o Couto Pereira, estádio no qual o Coritiba manda suas partidas, será reformado e transformado em um “Allianz Parque”.

“Já trocou técnico, já investiu dinheiro, já pagou dívida, tem plano de transformar o Couto Pereira em um Allianz Parque, tem dinheiro para caramba, vai ter um CT maravilhoso. Tem todo um projeto por trás que leva tempo. Estou louco para dizer para esses caras. “Calma, gente. O projeto tem início, meio e fim. Pegamos time na degola, não tiramos ainda, mas leva tempo”,  completou.