Roberto Justus foi cotado pra ser dono do São Paulo e acabou rebaixando time

Nacionalmente conhecido como apresentador do reality show O Aprendiz, na Rede Record, o empresário Roberto Justus nunca escondeu sua paixão pelo São Paulo. Torcedor fanático, ele quase foi vice-presidente do clube em 2012 e chegou a dar entrevistas nos últimos meses afirmando que poderia investir no Tricolor em um futuro próximo.

Tudo dependeria, é claro, do clube tomar o rumo de Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama e tornar-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O São Paulo, no entanto, não deu qualquer indício de que topará uma mudança neste sentido nos próximos anos e coube a Justus procurar um novo “alvo” dentro do futebol brasileiro.

Roberto Justus Coritiba
Roberto Justus em camarote no Couto Pereira, casa do Coritiba (Gabriel Thá/Coritiba)

Em junho, a Treecorp Investimentos, gestora de recursos focada em capital de crescimento que tem Roberto Justus como um de seus sócios, realizou a compra de 90% das ações do Coritiba por R$ 1,1 bilhão. Mostrando-se extremamente contente com a investida, o empresário foi figurinha carimbada em jogos do Coxa desde então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas o início da aventura tem sido tortuosa para todos os envolvidos no projeto. Com apenas 23 pontos conquistados em 30 rodadas disputadas, o Coritiba está afundado na zona de rebaixamento e tem, segundo cálculos da UFMG, 99% de chances de cair para a Série B do Brasileirão.

Justus criticou “imediatismo” dos torcedores

Marcando presença em partidas do Coritiba no Couto Pereira ao longo da decepcionante campanha dentro do Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa apenas a 19ª colocação e está à beira de mais um rebaixamento para a Série B, Roberto Justus resolveu bater de frente com as críticas sobre o projeto direcionadas pela torcida.

Segundo Justus, o “imediatismo” por resultados tem atrapalhado o trabalho da SAF: “Não tem dois meses que estamos envolvidos. E eu nem estou envolvido na história, eu só sou sócio. Eu falei para meu genro: ‘Me ferrei. Você vem para Curitiba? Vai demitir o Kosloski? Demite todo mundo’. São imediatistas, querem resultado da noite para o dia”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.