Roberto Justus DEMITE treinador do seu novo time

Encerrando a sua 12ª rodada na noite desta segunda-feira (26), com a vitória do Vasco sobre o Cuiabá por 1 a 0, o Campeonato Brasileiro chegou a sua 13ª demissão de técnico na atual temporada. A bola da vez é Antônio Carlos Zago, que deixa o comando do Coritiba após somente 11 jogos. Ele não alcançou uma vitória sequer no clube.

O ex-zagueiro torna-se o primeiro treinador demitido pelo Coxa desde a instauração da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube paranaense. Nas últimas semanas, a Treecorp Investimentos, empresa que conta com o empresário são-paulino Roberto Justus entre os sócios, pagou R$ 1,1 bilhão por 90% das ações do Coritiba.

Mas nem a nova política, conhecida por tentar valorizar o trabalho a longo prazo, foi capaz de segurar Zago no cargo. Contratado em abril, ele acumulou sete derrotas e quatro empates no período, chegando a um aproveitamento de apenas 12,1%. O Coritiba é o atual lanterna do Brasileirão com apenas quatro pontos conquistados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nacionalmente conhecido pelo programa “O Aprendiz”, onde tornou a frase “você está demitido” bastante famosa, Roberto Justus faz sua primeira “vítima” em sua empreitada dentro do futebol brasileiro. Esta já é a segunda troca do Coritiba no Brasileirão. Antes, o clube demitiu o português António Oliveira ainda na 1ª rodada.

Ex-São Paulo é bem cotado no Vasco da Gama

Outro clube que atualmente ocupa a zona de rebaixamento e que optou pela demissão de seu técnico na última semana, o Vasco da Gama teria em Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e dono de duas passagens pelo clube como técnico, como a preferência de sua diretoria.

Segundo o portal GE.com, o antigo treinador do São Paulo é é bem avaliado internamente e está entre os cotados para assumir o comando do Vasco para o resto do ano. Demitido pelo Tricolor no fim de abril, Rogério é um dos principais nomes à disposição dentro do mercado de técnicos. Ele teria o perfil procurado pelos dirigentes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.