Roberto Firmino exige salário milionário pra fechar com São Paulo


Sonhando com mais uma Libertadores, o Flamengo visa aproveitar a abertura da janela de transferências de julho. A equipe comandada pelo técnico Tite deve contar com alguns reforços importantes para a sequência da temporada. Um dos nomes mais pedidos pela torcida rubro-negra é o do atacante Roberto Firmino.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Fla Web, o atleta disse “sim” a redução salarial para atuar no Flamengo ou em qualquer clube brasileiro, como o próprio São Paulo. Entretanto, sua pedida, que seria de R$ 2,5 milhões por mês segundo o site, ainda é considerada alta. 

O grande “X” na questão é a posição do Al-Ahli, que não pretende liberá-lo por empréstimo e muito menos a custo zero. Vale lembrar que ele atrai interesse de diversos outros clubes, como o próprio Palmeiras, por exemplo. Desta forma, qualquer interessado deverá pagar uma taxa pela transferência em definitivo. 

Ainda de acordo com o Fla Web, a diretoria flamenguista já aprovou a contratação de Firmino, ou seja, estaria disposta a pagar R$ 2,5 milhões mensais ao atacante. Entretanto, Firmino está disposto a assinar com qualquer clube brasileiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que Roberto Firmino tem 32 anos de idade e tem contrato com o clube árabe até junho de 2026. Ele atuou em 34 jogos nesta temporada, com nove gols marcados e mais oito assistências distribuídas.