Roberto Firmino é do Corinthians! Foi confirmado

Depois de longas oito temporadas de sucesso vestindo as cores do tradicional Liverpool, da Inglaterra, o atacante Roberto Firmino foi uma das muitas estrelas que toparam trocar o futebol europeu pelos milhões pagos por clubes sauditas nesta temporada. Em julho, o brasileiro tornou-se reforço do Al-Ahli com um salário anual de 22 milhões de euros.

A aventura de Firmino, no entanto, pode se encerrar mais rápido do que muitos esperavam. Segundo informações do portal TEAMtalk, dirigentes do Al-Ahli estão preparados para ouvir possíveis propostas para o atacante. Anotando três gols em sua estreia, Firmino ficou por aí e não balançou mais as redes nos 18 jogos seguintes.

Em baixa, o artilheiro seria a bola da vez para que o clube possa abrir novas vagas para atletas estrangeiros na próxima janela de transferências. Nos últimos meses, o Al-Ahli também acertou as chegadas de Mahrez, Kessie, Allan Saint-Maximin e Mendy. Mesmo assim, ocupa apenas a terceira colocação do Campeonato Saudita.

Com mais dois anos de contrato no Oriente Médio, Firmino desperta o interesse de clubes europeus e sul-americanos. Antes de deixar o Liverpool, ele chegou a ser apontado como desejo do São Paulo pela imprensa britânica. Na época, o presidente Julio Casares descartou qualquer possibilidade de contratá-lo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para piorar, de acordo com o jornalista Michael Rincón, especialista em mercado de transferências, o São Paulo não seria a prioridade de Firmino em caso de um retorno ao Brasil. Torcedor declarado do rival Corinthians, ele teria o sonho de atuar no Alvinegro. Na Europa, o desejo seria o de novamente vestir a camisa do Liverpool.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.