RMP crava qual será o campeão da Supercopa do Brasil entre SPFC e Palmeiras

Neste domingo (4), o São Paulo volta a campo para duelar contra o Palmeiras, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela Supercopa, que reúne o vencedor da Copa do Brasil (SPFC) e do Campeonato Brasileiro (Palmeiras).

Pela primeira vez desde 2016, o Choque-Rei contará com torcida mista. Isso porque o Ministério Público de São Paulo proibiu clássicos com torcida visitante envolvendo os quatro grandes do estado.

O duelo é muito aguardado por ambas as torcidas, e já desperta análises e previsões de comentaristas e jornalistas. Durante o programa ‘Fim de Papo’, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado analisou os momentos dos times, e rasgou elogios ao técnico Thiago Carpini, contratado após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.

“Eu sempre achei que o Carpini era uma excelente escolha, e ele está sendo inteligente de dar continuidade ao trabalho do Dorival. Agora, nessa Supercopa, a parada é mais indigesta. O Palmeiras ganhou do Santos só de 2 a 1, mas jogou muito mais que o Santos. Criou 200 oportunidades no primeiro tempo”, disse RMP.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por mais que ele acredite que o SPFC esteja em um bom momento, o jornalista acredita que o Palmeiras seja o favorito neste momento a vencer a Supercopa.“Embora eu ache que o São Paulo está indo bem, mas se eu tivesse que botar minhas fichinhas na Supercopa, eu botaria no Palmeiras”, completou.

SPFC eliminou Palmeiras nos últimos dois mata-matas

A rivalidade histórica entre os clubes anda a todo o vapor ultimamente. SPFC e Palmeiras disputaram finais estaduais e disputas na Libertadores e Copa do Brasil. No segundo tornio, por sinal, o Tricolor eliminou o rival nas últimas duas competições.

Primeiro, em 2022, o SPFC venceu a equipe de Abel Ferreira nos pênaltis, e avançou às quartas de final. Na temporada passada, quando foi campeão, o Tricolor venceu os dois jogos e garantiu vaga nas semis.

Vale destacar que em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido na disputa de pênaltis.